
Se você tem um negócio, certamente sabe da importância da Internet para que ele seja reconhecido, lembrado e, o melhor de tudo: procurado. E é aí que as redes sociais entram para dar aquela força e trazer mais proximidade e interatividade com o seu público.
Falando nisso, você sabe quais são as redes mais utilizadas no Brasil? Segundo dados divulgados pela Resultados Digitais no ano passado, o Facebook segue na liderança, mas outras redes vem crescendo e merecem a sua atenção:

Usuários ativos no Brasil:
Facebook - 130 milhões
Whatsapp - 120 milhões
Youtube - 98 milhões
Instagram - 57 milhões
Twitter - 30 milhões
LinkedIn - 29 milhões
Obviamente, tudo na internet é muito dinâmico, então, enquanto você está lendo essas informações, esses números já mudaram!
E agora?
Você precisa estar em todas as redes? Não.
Você deveria estar em todas as redes? Talvez.
Você pode identificar as redes mais utilizadas pelo seu público e marcar presença lá? Certamente SIM.
Você já se perguntou porque anúncios de determinados produtos e serviços sempre aparecem nas suas redes? É por sua causa! Sim, você é o motivo: você e outras milhares de pessoas que juntas formam um grupo com um perfil determinado.
A boa notícia é que, assim como outras empresas usam dados para encontrar você e os seus “companheiros” de grupo, você também pode usar esses mesmos dados para encontrar os grupos que podem se interessar pelo seu produto ou serviço.
Assim, a dica básica é: use a informação a seu favor. Hoje temos acesso a muitos dados e, acredite, a sorte ajuda, mas a estatística é o que mais funciona. Defina o seu público, identifique onde ele está e CORRA PARA LÁ! Mas não basta chegar, tem que ficar – e marcar território.
Como fazer isso? Você já deve ter visto pelo menos um vídeo ou post com muitas dicas e fórmulas para conquistar milhões de seguidores e ter sucesso na internet. Muitas pessoas viram. Muitas pessoas e empresas tentaram. Para algumas funcionou – para outras não.
O fato é que não existe uma receita pronta: o que dá certo para o seu concorrente talvez não dê certo para você. Muitas vezes, ideias que parecem ótimas não geram o impacto que você imagina. Mas tenha em mente que pior do que um resultado abaixo do esperado, é não ter resultado nenhum.

Você conhece o seu negócio e nós sabemos como fazer o seu público conhecê-lo também! Seja inovando, definindo estratégias ou divulgando a sua marca, trabalhamos com você de olho nos resultados!