Quem não é visto não é lembrado!



Se você tem um negócio, certamente sabe da importância da Internet para que ele seja reconhecido, lembrado e, o melhor de tudo: procurado. E é aí que as redes sociais entram para dar aquela força e trazer mais proximidade e interatividade com o seu público.


Falando nisso, você sabe quais são as redes mais utilizadas no Brasil? Segundo dados divulgados pela Resultados Digitais no ano passado, o Facebook segue na liderança, mas outras redes vem crescendo e merecem a sua atenção:


Usuários ativos no Brasil:

Facebook - 130 milhões

Whatsapp - 120 milhões

Youtube - 98 milhões

Instagram - 57 milhões

Twitter - 30 milhões

LinkedIn - 29 milhões


Obviamente, tudo na internet é muito dinâmico, então, enquanto você está lendo essas informações, esses números já mudaram!


E agora?

  • Você precisa estar em todas as redes? Não.

  • Você deveria estar em todas as redes? Talvez.

  • Você pode identificar as redes mais utilizadas pelo seu público e marcar presença lá? Certamente SIM.

Você já se perguntou porque anúncios de determinados produtos e serviços sempre aparecem nas suas redes? É por sua causa! Sim, você é o motivo: você e outras milhares de pessoas que juntas formam um grupo com um perfil determinado.


A boa notícia é que, assim como outras empresas usam dados para encontrar você e os seus “companheiros” de grupo, você também pode usar esses mesmos dados para encontrar os grupos que podem se interessar pelo seu produto ou serviço.


Assim, a dica básica é: use a informação a seu favor. Hoje temos acesso a muitos dados e, acredite, a sorte ajuda, mas a estatística é o que mais funciona. Defina o seu público, identifique onde ele está e CORRA PARA LÁ! Mas não basta chegar, tem que ficar – e marcar território.


Como fazer isso? Você já deve ter visto pelo menos um vídeo ou post com muitas dicas e fórmulas para conquistar milhões de seguidores e ter sucesso na internet. Muitas pessoas viram. Muitas pessoas e empresas tentaram. Para algumas funcionou – para outras não.


O fato é que não existe uma receita pronta: o que dá certo para o seu concorrente talvez não dê certo para você. Muitas vezes, ideias que parecem ótimas não geram o impacto que você imagina. Mas tenha em mente que pior do que um resultado abaixo do esperado, é não ter resultado nenhum.


Parece familiar? Apesar dos nomes diferentes, esse ciclo é basicamente um PDCA, ou seja, ajuda você a melhorar continuamente qualquer processo onde ele é aplicado.

Você conhece o seu negócio e nós sabemos como fazer o seu público conhecê-lo também! Seja inovando, definindo estratégias ou divulgando a sua marca, trabalhamos com você de olho nos resultados!

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